Modos de exibição do Project Desktop são maneiras de visualizar as informações de tarefas ou atividades, recursos e atribuições de trabalho nos cronogramas dos programas, projetos e subprojetos. Os diversos modos de exibição são classificados em diferentes tipos: Modos de Exibição de Tarefas, de Recursos ou de Atribuição.

Nosso foco nesse momento é uma visão geral do Modo de Exibição Calendário do Project Desktop.

1. Objetivo do Modo de Exibição Calendário do Project Desktop

O Modo de Exibição Calendário do Project Desktop é classificado como do tipo Tarefas, pois exibe informações das tarefas e atividades do cronograma do programa, projeto ou subprojeto.

O objetivo do Modo de Exibição Calendário é exibir tarefas e atividades e suas durações para uma semana específica ou um intervalo de semanas em um formato de calendário mensal.

2. Visão Geral do Modo de Exibição Calendário

Você pode alterar o formato das barras de um determinado tipo de tarefa ou atividade para destacá-la e adicionar informações específicas do programa, projeto ou subprojeto.

Existe uma quantidade limitada de barras que podem ser exibidos em cada dia no Modo de Exibição Calendário dependendo da altura da linha.

Modo de Exibição Calendário do Project Desktop

3. Campos Padrão do Modo de Exibição Calendário

Você pode customizar este modo de exibição incluindo diversos campos. Veja abaixo a lista de campos padrão do modo de exibição.

Campo PadrãoDescrição
Nome (campo de tarefa)O campo Nome contém o nome de uma tarefa ou atividade ou de um recurso.
Duração (campo de tarefa)O campo Duração mostra o intervalo total do período de trabalho ativo de uma tarefa ou atividade.

Aprenda um pouco mais sobre este modo de exibição neste artigo.

Descubra mais sobre cada modo de exibição! Preparamos artigos dedicados para cada um dos principais modos de exibição do Project Desktop:

  • Para escolher um modo de exibição de Tarefas, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Recursos, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Atribuição de Trabalho, clique aqui.
Visão geral do Modo de Exibição Calendário
Tags: