ORTOGONAL PROJETOS apresenta os cases de sucesso no gerenciamento de projetos, programas e portfolios em nossos clientes.

Escolha e clique para acessar o material desejado.

Cobrança do Fundo de Publicidade e Propaganda dos Franqueados (B2B)

O sistema de ponto de venda (PDV) têm os registros de todas as vendas das lojas próprias e franqueadas, sejam quiosques ou lojas, que serão exportadas para faturamento e cobrança do fundo de publicidade e propaganda dos franqueados (B2B).

Integração E-commerce e ERP TOTVS via Web Services

Substituição da atual integração entre os sistemas de e-commerce (VNDA) e ERP TOTVS do modelo com arquivos texto para Web Services.

Integração ERP TOTVS x ALCIS WMS

Integrar a empresa cliente com a nova parceira logística, MULTILOG, através de seus sistemas corporativos: ERP TOTVS v12 e ALCIS WMS v10.

Projeto ERP TOTVS v12

Estruturar um grupo de trabalho multidisciplinar, capaz de implantar o software de gestão empresarial ERP TOTVS v12, buscando capturar os benefícios em todos os processos de negócio e agregar valor ao core business das empresas do grupo, através da substituição dos atuais sistemas de gestão.

Programa de Integração do Novo Perfil de Cliente

O programa visa a adequação dos processos internos de negócio para atender, durante todo o ciclo de vida de negócios, um novo perfil de cliente pessoa física que está entrando na base interna. Com base no diagnóstico, implantar ações que impactem positivamente nossas operações.

Fusão entre Instituições Financeiras – Bancos

Fusão entre dois bancos, integrando suas identidades institucionais, pessoas, processos de negócios e, todos seus produtos e tecnologias bancárias.

Escritório de Projetos Corporativo

Melhorar a execução dos projetos e programas, aumentar a previsibilidade na entrega dos resultados e benefícios originais de negócio, escopo, influenciando a produtividade e desempenho, melhorando o fluxo e qualidade da comunicação dos resultados, antecipação de riscos e diminuição do retrabalho.

Mirage – Desinvestimento Industrial

A empresa cliente vendeu a divisão de negócios de tomates no Brasil por US$ 600MM para um parceiro estratégico. A venda inclui o negócio de tomates para o mercado consumidor, a fábrica localizada em Goiânia, Goiás, e ativos de produção relacionados com o negócio.

Programa Empréstimo Consignado

Disponibilização da modalidade de empréstimo com desconto em folha de pagamento, para atender a funcionários de empresas conveniadas do setor público e privado.

Fatura Eletrônica (Paperless)

Desenvolver solução com registro que possa garantir a entrega da fatura via e-mail ao cliente. Organizar processos organizacionais para o envio desta fatura, e quando necessário, enviar apenas as notas fiscais impressas à parte, promovendo à aceitação dos meios eletrônicos, reduzindo os recursos utilizados com geração de impacto positivo ao meio ambiente.

CiiC – Centro de Inovação e Insight de Cliente

A missão do CiiC Latam (Customer Insight and Innovation Center) é prover um ambiente de alta tecnologia, com times multidisciplinares que possam trabalhar diretamente com os clientes e seus respectivos consumidores.

CMMI Nível 5 (Fábrica de Software em SP e DF)

Obter e manter o Nível 5 do CMMI (CMMI-DEV v1.2) através do desenvolvimento dos processos de negócio e habilidades para gestão quantitativa e melhoria contínua nas fábricas de software. As fábricas de software estão localizadas nas cidades de São Paulo e Brasília e, são parte importante da estratégia corporativa para oferecer serviços de nível mundial para clientes nacionais e internacionais, públicos e privados.

Consulta Pública 14 da Anatel

O projeto visa descobrir os impactos sobre as operações (vendas, operações de clientes e cobrança) da empresa no âmbito da Consulta Pública número 14 da Anatel, que é um projeto de lei e está no período de análise e recebimento de sugestões do público em geral.

Transferência do Data Center

Movimentar o Data Center (servidores e fibras ópticas) para o novo prédio administrativo localizado cerca de 150 metros de distância um do outro e estando ambos no mesmo nível dentro do site do operador logístico, liberando o atual prédio para devolução.

Programa de Fidelidade – Aliança e Parceiros

Este projeto tem como principal objetivo a especificação e desenvolvimento de todas as atividades evolutivas pertinentes aos módulos de Aliança e Parcerias, visando a estabilização da aplicação para atender as novas necessidades.

Programa de Prevenção à Fraudes de Clientes

Reorganização do departamento de prevenção à fraudes de clientes, visando a redução de perdas com a identificação precoce de fraudes, diminuir o valor do ticket médio da fraude incorrida contra os clientes, melhoria da prevenção à fraudes com implantação de ações corretivas e mitigatórias e, tratamento das reclamações contra a empresa no judiciário com diminuição dos valores condenatórios.

Validação dos Modelos de Risco de Crédito

A instituição financeira, através de sua área de modelagem, utilizando-se de técnicas analíticas (matemática ou estatística) produz determinados modelos de risco de crédito. Os modelos produzidos necessitam ser validados (quantitativamente e qualitativamente) para serem utilizados pelas áreas de negócio com maior segurança, após elaboração do parecer técnico e, atendendo aos requisitos normativos do Banco Central considerado como instituição reguladora nacional, em atendimento ao modelo Basiléia II.

Bilhete Eletrônico entre Companhias Aéreas

Desenvolvimento e implementação de um sistema específico abrangendo a reserva, a emissão, o envio, o recebimento e o faturamento de Interline E-Tickets. O sistema controlará o reembolso, substituição, alteração e cancelamento dos E-Tickets com trechos entre as companhias aéreas parceiras.
error: