Modos de exibição do Project Desktop são maneiras de visualizar as informações de tarefas ou atividades, recursos e atribuições de trabalho nos cronogramas dos programas, projetos e subprojetos. Os diversos modos de exibição são classificados em diferentes tipos: Modos de Exibição de Tarefas, de Recursos ou de Atribuição.
Nosso foco nesse momento é o Modo de Exibição Uso da Tarefa do Project Desktop.
1. Objetivo do Modo de Exibição Uso da Tarefa do Project Desktop
O Modo de Exibição Uso da Tarefa do Project Desktop é classificado como do tipo Atribuição, pois exibe informações relacionadas ao trabalho das tarefas e atividades atribuído aos recursos.
O objetivo do Modo de Exibição Uso da Tarefa é inserir, editar e revisar tarefas ou atividades, uma por vez.
2. Visão Geral do Modo de Exibição Uso da Tarefa
Na parte de planilha do modo de exibição Uso da Tarefa, cada tarefa é listada com os recursos atribuídos recuados abaixo dela. Na parte do quadro de horários do modo de exibição, informações como trabalho ou custos da tarefa e a atribuição são listadas de acordo com a escala de valores, por exemplo, por dia ou por semana, sendo possível adicionar novas linhas de detalhes.

3. Campos Padrão do Modo de Exibição Uso da Tarefa
Você pode customizar este modo de exibição incluindo diversos campos. Veja abaixo a lista de campos padrão do modo de exibição.
Campo Padrão | Descrição |
Duração (campo de tarefa) | O campo Duração mostra o intervalo total do período de trabalho ativo de uma tarefa ou atividade. |
Indicadores (campo de tarefa) | O campo Indicadores exibe indicadores que fornecem diversos tipos de informações sobre uma tarefa ou um recurso. |
Início (campo de tarefa) | O campo Início mostra a data em que um recurso atribuído está agendado para começar a trabalhar em uma tarefa ou atividade. |
Modo de Tarefa (campo de tarefa) | O campo Modo de Tarefa indica se uma tarefa ou atividade foi agendada manualmente ou automaticamente, permitindo decidir quanto controle você deseja ter sobre o agendamento de tarefas e atividades em um programa, projeto ou subprojeto. Por padrão, as tarefas e atividades são definidas como agendadas manualmente, com uma data de início, uma data de término e uma duração definidas por você. |
Nome da Tarefa (campo de atribuição) | O campo Nome da Tarefa contém o nome da tarefa ou atividade à qual pertence uma atribuição. |
Nome do Recurso (campo de atribuição) | O campo Nome do Recurso contém o nome do recurso ao qual pertence uma atribuição. |
Término (campo de tarefa) | O campo Término mostra a data em que uma tarefa ou atividade está agendada para ser concluída. |
Trabalho (campo de tarefa com divisão ao longo do tempo) | O campo Trabalho mostra o tempo total agendado em uma tarefa ou atividade para todos os recursos atribuídos, o tempo total em que um recurso está agendado para todas as tarefas e atividades atribuídas ou o tempo total agendado para um recurso em uma tarefa ou atividade. |
Descubra mais sobre cada modo de exibição! Preparamos artigos dedicados para cada um dos principais modos de exibição do Project Desktop:
- Para escolher um modo de exibição de Tarefas, clique aqui;
- Para escolher um modo de exibição de Recursos, clique aqui;
- Para escolher um modo de exibição de Atribuição de Trabalho, clique aqui.