Modos de exibição do Project Desktop são maneiras de visualizar as informações de tarefas ou atividades, recursos e atribuições de trabalho nos cronogramas dos programas, projetos e subprojetos. Os diversos modos de exibição são classificados em diferentes tipos: Modos de Exibição de Tarefas, de Recursos ou de Atribuição.

Nosso foco nesse momento é o Modo de Exibição Planejamento de Recursos do Project Desktop.

1. Objetivo do Modo de Exibição Planejamento de Recursos do Project Desktop

O Modo de Exibição Planejamento de Recursos do Project Desktop é classificado como do tipo Recursos, pois exibe informações dos recursos que fazem parte da equipe do programa, projeto ou subprojeto.

O objetivo do Modo de Exibição Planejamento de Recursos é prever e estimar a quantidade total de trabalho para um programa, projeto ou subprojeto.

2. Visão Geral do Modo de Exibição Planejamento de Recursos

O Modo de Exibição Planejamento de Recursos é utilizado para estimar a quantidade total de trabalho que será necessário em um programa, projeto ou subprojeto antes deste ser iniciado.

É o local onde todos os compromissos de recursos (contratos para garantir que os recursos sejam usados de forma apropriada e eficaz por toda a organização) serão controlados.

Este modo de exibição aparece somente quando o Project Desktop está conectado à uma conta do Project Online.

Modo de Exibição Planejamento de Recursos do Project Desktop

3. Campos Padrão do Modo de Exibição Planejamento de Recursos

Você pode customizar este modo de exibição incluindo diversos campos. Veja abaixo a lista de campos padrão do modo de exibição.

Campo PadrãoDescrição
Nome (campo de recurso)O campo Nome contém o nome de uma tarefa ou atividade ou de um recurso.
Início (campo de atribuição)O campo Início mostra a data em que um recurso atribuído está agendado para começar a trabalhar em uma tarefa.
Término (campo de atribuição)O campo Término mostra a data em que um recurso atribuído está agendado para concluir o trabalho em uma tarefa.
Unidades Máximas (campo de recurso)O campo Unidades Máximas contém a porcentagem ou o número de unidades máximo que representa a capacidade máxima em que um recurso está disponível para realizar quaisquer tarefas ou atividades durante o período de tempo atual.
Status do CompromissoO campo Status do Compromisso informa se o compromisso foi aceito ou rejeitado pelo Gerente de Recursos.

Descubra mais sobre cada modo de exibição! Preparamos artigos dedicados para cada um dos principais modos de exibição do Project Desktop:

  • Para escolher um modo de exibição de Tarefas, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Recursos, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Atribuição de Trabalho, clique aqui.
Modo de Exibição Planejamento de Recursos do Project Desktop
Tags: