Modos de exibição do Project Desktop são maneiras de visualizar as informações de tarefas ou atividades, recursos e atribuições de trabalho nos cronogramas dos programas, projetos e subprojetos. Os diversos modos de exibição são classificados em diferentes tipos: Modos de Exibição de Tarefas, de Recursos ou de Atribuição.

Nosso foco nesse momento é o Modo de Exibição Painel de Tarefas do Project Desktop.

1. Objetivo do Modo de Exibição Painel de Tarefas do Project Desktop

O Modo de Exibição Painel de Tarefas do Project Desktop é classificado como do tipo Tarefas, pois exibe informações das tarefas e atividades do cronograma do programa, projeto ou subprojeto.

O objetivo do Modo de Exibição Painel de Tarefas é exibir um painel com colunas contendo cartões identificando cada tarefa ou atividade.

2. Visão Geral do Modo de Exibição Painel de Tarefas

O Modo de Exibição Painel de Tarefas só está disponível para os assinantes do Project Online. Para gerentes de programas e gerentes de projetos que gerenciam programas, projetos e subprojetos utilizando Kanban ou Scrum, este modo de exibição permite criar e gerenciar programas, projetos e subprojetos baseados em sprints.

As tarefas e atividades são apresentadas no Painel de Tarefas na forma de “cartões” que apresentam informações de diversos campos do cronograma. Ainda, é possível que outras informações sejam acrescentadas além do padrão e visualizar os cartões em forma de planilha através da aba “Formatar” no menu ribbon.

Mova os cartões entre as colunas para indicar a porcentagem de trabalho concluída de cada tarefa ou atividade.

Modo de Exibição Painel de Tarefas do Project Desktop

3. Campos Padrão do Modo de Exibição Painel de Tarefas

Você pode customizar este modo de exibição incluindo diversos campos. Veja abaixo a lista de campos padrão do modo de exibição.

Campo PadrãoDescrição
Nome (campo de tarefa)O campo Nome contém o nome de uma tarefa ou atividade ou de um recurso.

Descubra mais sobre cada modo de exibição! Preparamos artigos dedicados para cada um dos principais modos de exibição do Project Desktop:

  • Para escolher um modo de exibição de Tarefas, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Recursos, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Atribuição de Trabalho, clique aqui.

Modo de Exibição Painel de Tarefas do Project Desktop
Tags: