Modos de exibição do Project Desktop são maneiras de visualizar as informações de tarefas ou atividades, recursos e atribuições de trabalho nos cronogramas dos programas, projetos e subprojetos. Os diversos modos de exibição são classificados em diferentes tipos: Modos de Exibição de Tarefas, de Recursos ou de Atribuição.

Nosso foco nesse momento é o Modo de Exibição Uso dos Recursos do Project Desktop.

1. Objetivo do Modo de Exibição Uso dos Recursos do Project Desktop

O Modo de Exibição Uso dos Recursos do Project Desktop é classificado como do tipo Atribuição, pois exibe informações relacionadas ao trabalho das tarefas e atividades atribuído aos recursos.

O objetivo do Modo de Exibição Uso dos Recursos é inserir, editar e revisar tarefas ou atividades por recurso.

2. Visão Geral do Modo de Exibição Uso dos Recursos

Na parte de planilha do modo de exibição uso dos recursos, cada recurso é listado com todas as atribuições de tarefas e atividades associadas recuadas abaixo dela.

Na parte do quadro de horários do modo de exibição, informações como trabalho ou custos do recurso e a atribuição são listadas de acordo com a escala de valores, por exemplo, por semana ou mês, auxiliando também na localização de superalocações e subalocações, sendo possível adicionar novas linhas de detalhes.

Modo de Exibição Uso dos Recursos do Project Desktop

3. Campos Padrão do Modo de Exibição Uso dos Recursos

Você pode customizar este modo de exibição incluindo diversos campos. Veja abaixo a lista de campos padrão do modo de exibição.

Campo PadrãoDescrição
Nome (campo de recurso)O campo Nome contém o nome de uma tarefa ou atividade ou de um recurso.
Trabalho (campo de tarefa com divisão ao longo do tempo)O campo Trabalho mostra o tempo total agendado em uma tarefa ou atividade para todos os recursos atribuídos, o tempo total em que um recurso está agendado para todas as tarefas e atividades atribuídas ou o tempo total agendado para um recurso em uma tarefa ou atividade.

Descubra mais sobre cada modo de exibição! Preparamos artigos dedicados para cada um dos principais modos de exibição do Project Desktop:

  • Para escolher um modo de exibição de Tarefas, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Recursos, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Atribuição de Trabalho, clique aqui.
Modo de Exibição Uso dos Recursos do Project Desktop
Tags:
error: