Modos de exibição do Project Desktop são maneiras de visualizar as informações de tarefas ou atividades, recursos e atribuições de trabalho nos cronogramas dos programas, projetos e subprojetos. Os diversos modos de exibição são classificados em diferentes tipos: Modos de Exibição de Tarefas, de Recursos ou de Atribuição.
Nosso foco nesse momento é o Modo de Exibição Gráfico de Gantt do Project Desktop.
1. Objetivo do Modo de Exibição Gráfico de Gantt do Project Desktop
O Modo de Exibição Gráfico de Gantt do Project Desktop é classificado como do tipo Tarefas, pois exibe informações das tarefas e atividades do cronograma do programa, projeto ou subprojeto.
O objetivo do Modo de Exibição Gráfico de Gantt é exibir tarefas ou atividades e informações associadas em uma planilha e ver tarefas ou atividades e durações ao longo do tempo em um gráfico de barras em uma escala de tempo.
2. Visão Geral do Modo de Exibição Gráfico de Gantt
O Modo de Exibição Gráfico de Gantt é o modo de exibição mais usado no Project Desktop. Ele lista as tarefas e atividades em seu programa, projeto ou subprojeto e ilustra a relação entre elas e o cronograma usando barras de Gantt.
Use o modo de exibição Gráfico de Gantt para inserir e agendar uma lista de tarefas ou atividades. Esse é o modo de exibição que aparece por padrão quando você inicia o Project Desktop pela primeira vez.
3. Campos Padrão do Modo de Exibição Gráfico de Gantt
Você pode customizar este modo de exibição incluindo diversos campos. Veja abaixo a lista de campos padrão do modo de exibição.
Campo Padrão | Descrição |
Duração (campo de tarefa) | O campo Duração mostra o intervalo total do período de trabalho ativo de uma tarefa ou atividade. |
Indicadores (campo de tarefa) | O campo Indicadores exibe indicadores que fornecem diversos tipos de informações sobre uma tarefa ou um recurso. |
Início (campo de tarefa) | O campo Início mostra a data em que um recurso atribuído está agendado para começar a trabalhar em uma tarefa ou atividade. |
Modo de Tarefa (campo de tarefa) | O campo Modo de Tarefa indica se uma tarefa ou atividade foi agendada manualmente ou automaticamente, permitindo decidir quanto controle você deseja ter sobre o agendamento de tarefas e atividades em um programa, projeto ou subprojeto. Por padrão, as tarefas e atividades são definidas como agendadas manualmente, com uma data de início, uma data de término e uma duração definidas por você. |
Nome (campo de tarefa) | O campo Nome contém o nome de uma tarefa ou atividade ou de um recurso. |
Nomes de Recursos (campo de tarefa) | O campo Nomes de Recursos lista os nomes de todos os recursos atribuídos a uma tarefa ou atividade. |
Porcentagem (%) Concluída (campo de tarefa com divisão ao longo do tempo) | O campo % Concluída contém o status atual de uma tarefa ou atividade, expresso como a porcentagem da duração da tarefa ou atividade que foi concluída. |
Predecessoras (campo de tarefa) | O campo Predecessoras lista os números de identificação das tarefas e atividades predecessoras das quais uma tarefa ou atividade depende para poder iniciar ou terminar. |
Término (campo de tarefa) | O campo Término mostra a data em que uma tarefa ou atividade está agendada para ser concluída. |
Descubra mais sobre cada modo de exibição! Preparamos artigos dedicados para cada um dos principais modos de exibição do Project Desktop:
- Para escolher um modo de exibição de Tarefas, clique aqui;
- Para escolher um modo de exibição de Recursos, clique aqui;
- Para escolher um modo de exibição de Atribuição de Trabalho, clique aqui.