Descrição
Preparatório para exame de certificação PMP® autorizado pelo PMI®
Project Management Professional – PMP®
Visão Geral
Se você está pensando em fazer este curso, provavelmente já participou de alguma exposição profissional das tarefas de um gerente de projeto ou talvez você esteja pensando em uma carreira como profissional de gerenciamento de projetos. A habilidade como gerente de projetos certificado de demonstrar as melhores práticas em gerenciamento de projetos – tanto no trabalho quanto por meio de certificação profissional – está se tornando o padrão para competir no ambiente de trabalho altamente técnico e acelerado de hoje.
Neste curso, você aplicará as práticas amplamente reconhecidas de gerenciamento de projetos, aprovadas pelo Project Management Institute (PMI®) para o gerenciamento de projetos bem-sucedido. Os gerentes de projetos que têm habilidades e experiência comprovadas podem encontrar oportunidades interessantes e de alta visibilidade em uma ampla variedade de áreas de negócio.
Este curso foi projetado especificamente para fornecer a você o conjunto comprovado e prático de conhecimentos e habilidades de gerenciamento de projetos de que você precisa para demonstrar o domínio do gerenciamento de projetos no trabalho. Além disso, este curso pode ser uma parte significativa de sua preparação para o exame de certificação de Profissional de Gerenciamento de Projetos, do inglês Project Management Professional (PMP®), pois está alinhado com o novo exame PMP®. As habilidades e o conhecimento que você obterá neste curso o ajudarão a evitar erros dispendiosos e aumentar suas competências como profissional de gerenciamento de projetos.
Desde 1999 o PMI® têm seu programa de certificação reconhecido pela International Organization for Standardization (ISO®) sendo a maior organização de profissionais de gerenciamento de projetos no mundo.
Objetivos do Curso
Público Alvo
Este curso preparatório para o exame de certificação PMP® foi projetado para pessoas que têm experiência prévia em gerenciamento de projetos no trabalho, independentemente de terem o papel formal de gerente de projetos, que não são profissionais de gerenciamento de projetos certificados e que podem ou não ter recebido treinamento formal em gerenciamento de projetos.
O curso permite que os candidatos se desenvolvam profissionalmente, aumentem suas habilidades de gerenciamento de projetos, apliquem uma abordagem formalizada e baseada em padrões para o gerenciamento de projetos e busquem progredir na carreira ao se candidatar e obter a certificação PMP® do PMI®.
Pré-Requisitos
Para garantir seu sucesso neste curso, você deve ter conhecimento prévio dos conceitos básicos de gerenciamento de projetos e ter experiência em trabalho com gerenciamento de projetos, não necessariamente como gerente de projetos, mas no mínimo como membro da equipe do projeto.
Modalidade
Online ao vivo – Microsoft Teams® ou Zoom®.
Duração do Curso
- 40h
Material Didático
- Material didático elaborado pelo PMI® exclusivamente para o preparatório PMP® de acordo com as novas regras do exame.
- Material didático fornecido em versão digital, que pode ser impresso pelo aluno, no formato Adobe® Acrobat® (PDF).
Simulados
- Diversos simulados, totalizando mais de 300 questões no decorrer do curso.
Certificado
- Obterão o certificado de conclusão do treinamento os participantes com presença mínima de 75% nas aulas.
Conteúdo do Curso
Criando uma equipe de alto desempenho
- Criar uma equipe
- Definir regras básicas da equipe
- Negociar acordos de projeto
- Capacitar os membros da equipe e as partes interessadas
- Treinar membros da equipe e partes interessadas
- Engajar e apoiar equipes virtuais
- Desenvolver um entendimento compartilhado sobre um projeto
Iniciando o projeto
- Determinar metodologia/métodos e práticas apropriados ao projeto
- Planejar e gerenciar escopo
- Planejar e gerenciar orçamento e recursos
- Planejar e gerenciar o cronograma
- Planejar e gerenciar a qualidade dos produtos e das entregas
- Integrar atividades de planejamento de projeto
- Planejar e gerenciar as aquisições
- Estabelecer a estrutura de governança do projeto
- Planejar e gerenciar o encerramento do projeto/fase
Realizando o trabalho
- Avaliar e gerenciar riscos
- Executar o projeto para entregar valor de negócio
- Gerenciar as comunicações
- Engajar as partes interessadas
- Criar artefatos de projeto
- Gerenciar mudanças no projeto
- Gerenciar questões do projeto
- Garantir a transferência de conhecimento visando a continuidade do projeto
Mantendo a equipe no rumo certo
- Liderar uma equipe
- Apoiar o desempenho da equipe
- Abordar e remover impedimentos, obstáculos e bloqueadores
- Gerenciar conflitos
- Colaborar com as partes interessadas
- Orientar as partes interessadas relevantes
- Aplicar a Inteligência emocional para promover o desempenho da equipe
Mantendo o foco nos negócios
- Gerenciar requisitos de conformidade
- Avaliar e entregar benefícios e valor do projeto
- Avaliar e abordar mudanças internas e externas do ambiente corporativo
- Apoiar a mudança organizacional
- Utilizar a melhoria contínua de processos
Informações Adicionais
Para este curso será necessário acessar a sala de aula virtual (Microsoft Teams® ou Zoom®), através do próprio aplicativo ou do browser.
Reporte de PDUs (Professional Development Units)
- Technical PDUs: 19
- Leadership PDUs: 8
- Strategic & Business PDUs: 8
Perguntas Frequentes
Acesse nossa página de Perguntas Frequentes (FAQ).
Avaliações
Não há avaliações ainda.